Espinhos


Dureza dos ossos transparecendo na prosa o que sentimos quando negamos os nossos amores, como enfermidade de um vício. Obstinados somos, estultos de não aceitarmos o perdão das flores ou quando deixamos a própria reciprocidade carente. Nos tornamos o vazio.
O desleixo de sempre achar que tudo possuí, afinal a destreza é sempre maior que a fidelidade, todos somos imunes ao amor - ilusão. Uma vez uma meretriz popular nos anos 70, em seu leito, me dissera com toda a tristeza e fervor nas palavras que sentira falta do amar em toda a sua vida, naquela hora se despedira de seu próprio sangue e o deixara para trás apenas as noites secas de todos os seus homens. Seu único desejo da carne acabara com o tempo e o que restara foi a carcaça podre. Podre mais ainda por dentro.
A sabedoria do homem - hipocrisia - julga o poder dos amantes em fraqueza da espécie, quando o alguém tem a própria rosa dos ventos que os levam para o melhor caminho a seguir. Seguir adiante com o escudo para combater o amor, assim estamos guardados para desfrutar de outros sentimentos, mas nunca o amor.
Os ossos e coração, de qualquer animal, não suporta a armadura por toda a vida e sempre chega o fim em que desabamos, sozinhos, e queremos a flor, linda e apaixonada, agora completamente invadida por veneno em todos os seus espinhos.

4 Comments:

  1. Ana Luísa. said...
    esse texto me lembrou nossa conversa no maliba sexta, e mais ainda nossa conversa daquele dia de unicamp, eu e vc... !
    =) então...bora tirar os escudos né não?!
    amo o menino da lua!
    Pow said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Pow said...
    nossa thi, deu vontade de chorar.
    não estou prepada =/
    é lindo o que você escreveu, e triste por ser a verdade.
    prii santos . said...
    saber deixar alguém te amar depois que alguem não te amou, é dificil . então a gente se apega, generaliza, perde a fé .
    perdoar o ser humano deveria ser instinto natural pois temos em nós os erros, tantos defeitos que não nos permitem sempre acertar .
    eu te amo a cada minuto, por todos os minutos que já passamos, e por querer vc comigo nos próximos .
    nosso amor é belo pois não tem correntes .

Post a Comment




 

Template base por GeckoandFly. Modificado e convertido para Blogger por Blogcrowds. Edição por Thiago Campacci e Thomaz Campacci. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste blog.